EVANGELIZAÇÃO NOS HOSPITAIS - MISSÃO PARA QUEM QUER SER ATALAIA DO SENHOR.

O trabalho de evangelização nos hospitais, mais particularmente na Fundação Hospitalar de Rio Branco-Acre é resultado de uma visão de Deus quando estive hospitalizado, onde através de um sonho um homem vestido todo de branco disse-me: "Se queres viver vai cuidar dos meus doentes". Reparti esse sonho e gradativamente o Senhor tocou no coração de algumas pessoas que têm uma vida voltada para o Senhor que se dispuseram a formar uma Equipe de Evangelização. Atualmente integram também a equipe: Bernadete, Jozi e Socorro (Missão Batista para os Povos) e Raimunda (Assembléia de Deus). Eu atualmente sou membro da Igreja Metodista Wesleyana Jardim Brasil de Rio Branco-Acre.


O nosso trabalho consiste primeiro na participação das atividades regulares da igreja e ainda reuniões específicas do ministério para oração e estudos direcionados à cura divina, libertação e salvação tendo como foco os doentes e acompanhantes, enfermeiros(as) que serão visitados nos hospitais.

No hospital, antes de nossa entrada, oramos agradecendo ao Senhor por termos sido chamados para fazer a sua obra nos hospitais e para que ele esteja na direção de todo o trabalho e ainda que nos dê toda a proteção, discernimento, unção, autoridade e poder para fazermos tão importante trabalho. Visitamos os doentes internados em qualquer enfermaria, todavia o chamado de Deus nos direcionou para as enfermarias de tratamento do câncer e enfermaria de infectologia onde são tratadas doenças muito graves como: aids, meningite, hepatite, cirrose hepática, tuberculose entre outras.

Além de levar a palavra de Deus para conhecimento da verdade que liberta, a equipe tem como alvo principal colocar em prática o ministério tríplice de Jesus, ensinando sobre as escrituras, pregando o evangelho do Reino, curando os enfermos e expulsando demônios, tendo como alvo principal a salvação, considerando que, através desta vem a libertação e a cura em NOME DE JESUS.

Dentro desse trabalho a equipe tem procurado ajudar pacientes dos municípios que tem apresentado dificuldades, fornecendo roupas, material de limpeza e de higiene pessoal quando é necessário.

Alguns dos doentes que recebem nossa visita no hospital têm convidado a equipe para fazer orações e levar a Palavra em suas casas e a equipe tem realizado tais reuniões.

Para participar desse ministério requer uma disposição grande de priorizar a obra de Deus em detrimento de qualquer outra atividade em sua vida, devendo ter consciência de que em Mateus 6:33 diz: Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas as demais coisas vos serão acrescentadas.

Somos Atalaias do Senhor e não queremos responder pelo sangue de nenhuma pessoa por não termos tocado a trombeta (Palavra) ao vir a espada do inimigo (Ezequiel 33). Por isso, a necessidade de não faltar ao chamado do Senhor por qualquer motivo, que não se justifique.

Inicialmente os que se dispuserem a fazer a obra nesse ministério deverão participar das atividades da igreja, além da reunião específica da equipe na qual realizamos estudos sobre cura, libertação e salvação e princípios de evangelização que é realizada todo sábado às 19 horas na residência do líder ou de qualquer integrante da equipe em forma de revezamento. Somente após participar de pelo menos um mês das reuniões é que o(a) novo(a) integrante estará liberado(a) para iniciar as visitas ao hospital. Este período inclui estudos de capacitação sobre os temas básicos necessários à visita aos hospitais, tais como: capelania, cura, libertação e salvação.

Finalmente consideramos esse trabalho um gesto de amor ao próximo, que tem se constituído em prioridade em nossas vidas e que se torna gratificante quando contemplamos as curas que Jesus tem operado naquele lugar, o sorriso e a restauração da fé e da esperança demonstrada pelo sorriso e alegria revelada em cada face dos doentes, muitas vezes sofridos, quando deixamos àquelas enfermarias.


Somos gratos e agradecemos ao Senhor por ter-nos dado essa oportunidade de fazer a sua obra e não nos deixar desanimar jamais. Já completamos 11 (onze) anos fazendo este trabalho ordenado pelo Senhor. Toda a honra, todo o poder, todo o louvor e toda a glória é para o Senhor JESUS.




José Ribamar Silva.

Líder da Equipe.

domingo, 28 de julho de 2013

O QUE VOCÊ TEM CONFESSADO? A ENFERMIDADE OU A CURA?

Satanás é o autor, em grande parte, das enfermidades, doenças, dores, mas Deus é o autor da vida. O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor (Rm 6:23).

CONFESSAMOS INCONSCIENTEMENTE O QUE CREMOS
Quando você se confessa enfermo, é porque crê mais na enfermidade do que na cura.  Você confessa com os lábios o que crê (acredita) no coração (Mt 12:34b).
Testemunho: Paralisia Facial/Cirurgia do Coração (desenganado pelo médico).

AS BÊNÇÃOS DE DEUS SÃO IMPEDIDAS QUANDO NOSSOS LÁBIOS CONTRADIZEM SUA PALAVRA.
 Se uma doença ameaça seu corpo, não a confesse! Confesse a Palavra de Deus (promessas): “Pelas suas pisaduras (feridas) fomos sarados”. Verdadeiramente Ele levou sobre si todas as nossas doenças/enfermidades (ISAÍAS 53:4-5).
A doença ganha domínio quando você concorda com o testemunho de seus sentidos (sintomas). Os cinco sentidos não têm lugar na esfera da . Confessar dores e doenças é como receber e assinar uma encomenda entregue pelo correio à sua porta para ser sua. Satanás passa a ter o recibo de sua confissão, quando aceitamos a encomenda (doenças/enfermidades/dores).
Decida crer nas promessas (Palavra de Deus), não olhe para os sintomas da doença. Confie no Senhor de todo o teu coração. Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração (SL 37:4). Apenas creia verdadeiramente no que diz Êxodo 15:26. Tenha uma fé inabalável durante as lutas, sabendo que fé é a certeza das coisas que se esperam e não se vêem (Hebreus 11:6) e ainda que sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11.1).

CONFESSE SUA LIBERTAÇÃO HOJE.
Eis aqui agora o tempo aceitável; eis aqui agora o dia da salvação (2 Co 6:2b). A salvação é entendida como sinônimo de libertação do pecado e de sua penalidade (enfermidade). Levante-se de suas dúvidas, fraquezas e receios. Pare de falar e olhar para eles. REQUEIRA SUA LIBERTAÇÃO. Diga ao Pai (Deus) que você é seu filho! Fale à doença que está em você, chamando-a pelo nome e ordene-lhe que saia de seu corpo EM NOME DE JESUS. Ordene que sua fraqueza (você a recebeu) saia, confessando que o SENHOR JESUS É A FORÇA DE SUA VIDA (SL 27:1).
O pecado e as enfermidades foram cravados na cruz, portanto você estará liberto de sua maldição, basta receber Jesus verdadeiramente como SENHOR E SALVADOR DE SUA VIDA, estabelecendo ou restabelecendo uma aliança verdadeira com Cristo, tendo um relacionamento real com ele baseado na verdade, no amor, na fidelidade, no compromisso, na obediência, na oração, meditação de Sua Palavra e vigilância às astutas ciladas do inimigo.
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca (Mt 26:41).
Lembre-se: Nada mudará em você e ao seu redor se primeiramente você não mudar.

PROVÉRBIOS: 4:18-27
Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.
O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem sabem em que tropeçam.
Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido.
Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração.
Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo.
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios.
Os teus olhos olhem para a frente, e as tuas pálpebras olhem direto diante de ti.
Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam bem ordenados!
Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal.

Ler 2 Crônicas 7:14-15
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

Ler Romanos 8:35
      Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Não te deixarei, nem te abandonarei, esforça-te e tem bom ânimo. (Josué 1:5-6)

 Ler: Isaías 59:1-2
        EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não  possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
         Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.

Ler Mateus 26:41
      Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

Ler Romanos 10:9 A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

Ler: Gálatas 5:19-22;  Êxodo 15:26

Nenhum comentário:

Postar um comentário