EVANGELIZAÇÃO NOS HOSPITAIS - MISSÃO PARA QUEM QUER SER ATALAIA DO SENHOR.

O trabalho de evangelização nos hospitais, mais particularmente na Fundação Hospitalar de Rio Branco-Acre é resultado de uma visão de Deus quando estive hospitalizado, onde através de um sonho um homem vestido todo de branco disse-me: "Se queres viver vai cuidar dos meus doentes". Reparti esse sonho e gradativamente o Senhor tocou no coração de algumas pessoas que têm uma vida voltada para o Senhor que se dispuseram a formar uma Equipe de Evangelização. Atualmente integram também a equipe: Bernadete, Jozi e Socorro (Missão Batista para os Povos) e Raimunda (Assembléia de Deus). Eu atualmente sou membro da Igreja Metodista Wesleyana Jardim Brasil de Rio Branco-Acre.


O nosso trabalho consiste primeiro na participação das atividades regulares da igreja e ainda reuniões específicas do ministério para oração e estudos direcionados à cura divina, libertação e salvação tendo como foco os doentes e acompanhantes, enfermeiros(as) que serão visitados nos hospitais.

No hospital, antes de nossa entrada, oramos agradecendo ao Senhor por termos sido chamados para fazer a sua obra nos hospitais e para que ele esteja na direção de todo o trabalho e ainda que nos dê toda a proteção, discernimento, unção, autoridade e poder para fazermos tão importante trabalho. Visitamos os doentes internados em qualquer enfermaria, todavia o chamado de Deus nos direcionou para as enfermarias de tratamento do câncer e enfermaria de infectologia onde são tratadas doenças muito graves como: aids, meningite, hepatite, cirrose hepática, tuberculose entre outras.

Além de levar a palavra de Deus para conhecimento da verdade que liberta, a equipe tem como alvo principal colocar em prática o ministério tríplice de Jesus, ensinando sobre as escrituras, pregando o evangelho do Reino, curando os enfermos e expulsando demônios, tendo como alvo principal a salvação, considerando que, através desta vem a libertação e a cura em NOME DE JESUS.

Dentro desse trabalho a equipe tem procurado ajudar pacientes dos municípios que tem apresentado dificuldades, fornecendo roupas, material de limpeza e de higiene pessoal quando é necessário.

Alguns dos doentes que recebem nossa visita no hospital têm convidado a equipe para fazer orações e levar a Palavra em suas casas e a equipe tem realizado tais reuniões.

Para participar desse ministério requer uma disposição grande de priorizar a obra de Deus em detrimento de qualquer outra atividade em sua vida, devendo ter consciência de que em Mateus 6:33 diz: Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas as demais coisas vos serão acrescentadas.

Somos Atalaias do Senhor e não queremos responder pelo sangue de nenhuma pessoa por não termos tocado a trombeta (Palavra) ao vir a espada do inimigo (Ezequiel 33). Por isso, a necessidade de não faltar ao chamado do Senhor por qualquer motivo, que não se justifique.

Inicialmente os que se dispuserem a fazer a obra nesse ministério deverão participar das atividades da igreja, além da reunião específica da equipe na qual realizamos estudos sobre cura, libertação e salvação e princípios de evangelização que é realizada todo sábado às 19 horas na residência do líder ou de qualquer integrante da equipe em forma de revezamento. Somente após participar de pelo menos um mês das reuniões é que o(a) novo(a) integrante estará liberado(a) para iniciar as visitas ao hospital. Este período inclui estudos de capacitação sobre os temas básicos necessários à visita aos hospitais, tais como: capelania, cura, libertação e salvação.

Finalmente consideramos esse trabalho um gesto de amor ao próximo, que tem se constituído em prioridade em nossas vidas e que se torna gratificante quando contemplamos as curas que Jesus tem operado naquele lugar, o sorriso e a restauração da fé e da esperança demonstrada pelo sorriso e alegria revelada em cada face dos doentes, muitas vezes sofridos, quando deixamos àquelas enfermarias.


Somos gratos e agradecemos ao Senhor por ter-nos dado essa oportunidade de fazer a sua obra e não nos deixar desanimar jamais. Já completamos 11 (onze) anos fazendo este trabalho ordenado pelo Senhor. Toda a honra, todo o poder, todo o louvor e toda a glória é para o Senhor JESUS.




José Ribamar Silva.

Líder da Equipe.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

IMPORTÂNCIA DA CONFISSÃO DOS PECADOS NA CURA, LIBERTAÇÃO E SALVAÇÃO.

APOCALIPSE 3:20
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

O bater do teu coração e o bater do Senhor à porta te chamando enquanto tiveres vida. Quando o Senhor parar de bater na porta do teu coração e se você não tiver decidido abrir a porta para Ele entrar, nada mais poderá ser feito. Ninguém poderá abrir essa porta por você porque só tem fechadura por dentro e é você que tem a chave. Após a morte segue-se o juízo. 

ROMANOS 3:23
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Estávamos como mortos, mas Jesus com o seu sacrifício da cruz nos resgatou e deu-nos uma nova oportunidade para poder segui-lo, mas é necessário a cada dia renunciar a si mesmo tomar a sua cruz para poder andar com Ele.

ISAÍAS 59:2
Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.
 Se não nos arrependermos e não pedirmos perdão, humilhando-nos diante de Deus, ele não ouvirá nosso clamor. Medite o Senhor tem ouvido tuas petições? Você pode abrir essa porta, o Senhor te diz: Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu os aliviarei.

JOÃO 3:16
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Somente o pecado pode nos separar do amor de Deus. Temos que refletir quanto à dimensão do amor de Deus por mim e por você. O que temos feito em sinal de gratidão por Deus ter colocado seu único filho para sofrer e morrer por mim e por você? temos reconhecido isto? Como? Temos tido atitudes que agradaram o coração de Deus ou atitudes que têm feito Deus chorar? O tempo está curto, o Senhor está à porta e Ele espera que venhamos a tomar uma posição que nos leve à salvação.

MATEUS 10: 32-33
Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.
Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.
Não podemos ter vergonha de confessar Jesus como Senhor e Salvador de nossa vida. Se confessarmos publicamente nossa decisão Ele também nos confessará diante do Pai que está nos céus.
E você tem confessado e testemunhado o que Jesus já fez em tua vida?

ROMANOS 10:9
A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu Coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

MATEUS 7: 13-14
Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
Que caminho você tem escolhido? O espaçoso (fácil de andar, sem dificuldades), mas que no final leva á perdição de modo irreversível quando da volta de Jesus e por ocasião de tua partida ou o caminho apertado cheio de dificuldades, mas cheios de vitórias em Cristo Jesus e que certamente te levará à salvação. Esse futuro é o que imposta, vida eterna na presença do Senhor.

MATEUS 7:21-22
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Esta passagem bíblica nos mostra que mesmo que tenhamos ministérios, que façamos o ide do Senhor, este chamado requer intimidade com o Senhor, requer andar segundo a sua Palavra, requer que seja dado o melhor de nós para que agrade o coração do Pai e toda a honra, toda a glória e o poder sejam dados ao Senhor dos Exércitos, o todo poderoso.
Os que decidem trabalhar na Obra do Senhor têm que estar conscientes de que a obra feita de qualquer maneira, sem preparação, sem separação, sem a comunhão com Deus o tornará um servo inútil, infiel que enterrou os talentos e cujo destino são as trevas eternas onde haverá choro e ranger de dentes. Mas, para o servo fiel o Senhor mandará entrar no seu gozo e te abençoará grandemente. Decida hoje ser um Atalaia do Senhor (Ezequiel  33:1-9). Toda Palavra ministrada pelos evangelistas, estas devem primeiro passar por dentro dos seus corações. Que sejam os primeiros a serem abençoados.

Leia também: 2 crônicas 7:14-15; Eclesiastes 5:4-5; Isaías 53:4-5


Evangelista: Ribamar Silva
Igreja Metodista Wesleyana Segundo Distrito – Rio Branco-Acre

Pastor Luciano

Nenhum comentário:

Postar um comentário