EVANGELIZAÇÃO NOS HOSPITAIS - MISSÃO PARA QUEM QUER SER ATALAIA DO SENHOR.

O trabalho de evangelização nos hospitais, mais particularmente na Fundação Hospitalar de Rio Branco-Acre é resultado de uma visão de Deus quando estive hospitalizado, onde através de um sonho um homem vestido todo de branco disse-me: "Se queres viver vai cuidar dos meus doentes". Reparti esse sonho e gradativamente o Senhor tocou no coração de algumas pessoas que têm uma vida voltada para o Senhor que se dispuseram a formar uma Equipe de Evangelização. Atualmente integram também a equipe: Bernadete, Jozi e Socorro (Missão Batista para os Povos) e Raimunda (Assembléia de Deus). Eu atualmente sou membro da Igreja Metodista Wesleyana Jardim Brasil de Rio Branco-Acre.


O nosso trabalho consiste primeiro na participação das atividades regulares da igreja e ainda reuniões específicas do ministério para oração e estudos direcionados à cura divina, libertação e salvação tendo como foco os doentes e acompanhantes, enfermeiros(as) que serão visitados nos hospitais.

No hospital, antes de nossa entrada, oramos agradecendo ao Senhor por termos sido chamados para fazer a sua obra nos hospitais e para que ele esteja na direção de todo o trabalho e ainda que nos dê toda a proteção, discernimento, unção, autoridade e poder para fazermos tão importante trabalho. Visitamos os doentes internados em qualquer enfermaria, todavia o chamado de Deus nos direcionou para as enfermarias de tratamento do câncer e enfermaria de infectologia onde são tratadas doenças muito graves como: aids, meningite, hepatite, cirrose hepática, tuberculose entre outras.

Além de levar a palavra de Deus para conhecimento da verdade que liberta, a equipe tem como alvo principal colocar em prática o ministério tríplice de Jesus, ensinando sobre as escrituras, pregando o evangelho do Reino, curando os enfermos e expulsando demônios, tendo como alvo principal a salvação, considerando que, através desta vem a libertação e a cura em NOME DE JESUS.

Dentro desse trabalho a equipe tem procurado ajudar pacientes dos municípios que tem apresentado dificuldades, fornecendo roupas, material de limpeza e de higiene pessoal quando é necessário.

Alguns dos doentes que recebem nossa visita no hospital têm convidado a equipe para fazer orações e levar a Palavra em suas casas e a equipe tem realizado tais reuniões.

Para participar desse ministério requer uma disposição grande de priorizar a obra de Deus em detrimento de qualquer outra atividade em sua vida, devendo ter consciência de que em Mateus 6:33 diz: Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas as demais coisas vos serão acrescentadas.

Somos Atalaias do Senhor e não queremos responder pelo sangue de nenhuma pessoa por não termos tocado a trombeta (Palavra) ao vir a espada do inimigo (Ezequiel 33). Por isso, a necessidade de não faltar ao chamado do Senhor por qualquer motivo, que não se justifique.

Inicialmente os que se dispuserem a fazer a obra nesse ministério deverão participar das atividades da igreja, além da reunião específica da equipe na qual realizamos estudos sobre cura, libertação e salvação e princípios de evangelização que é realizada todo sábado às 19 horas na residência do líder ou de qualquer integrante da equipe em forma de revezamento. Somente após participar de pelo menos um mês das reuniões é que o(a) novo(a) integrante estará liberado(a) para iniciar as visitas ao hospital. Este período inclui estudos de capacitação sobre os temas básicos necessários à visita aos hospitais, tais como: capelania, cura, libertação e salvação.

Finalmente consideramos esse trabalho um gesto de amor ao próximo, que tem se constituído em prioridade em nossas vidas e que se torna gratificante quando contemplamos as curas que Jesus tem operado naquele lugar, o sorriso e a restauração da fé e da esperança demonstrada pelo sorriso e alegria revelada em cada face dos doentes, muitas vezes sofridos, quando deixamos àquelas enfermarias.


Somos gratos e agradecemos ao Senhor por ter-nos dado essa oportunidade de fazer a sua obra e não nos deixar desanimar jamais. Já completamos 11 (onze) anos fazendo este trabalho ordenado pelo Senhor. Toda a honra, todo o poder, todo o louvor e toda a glória é para o Senhor JESUS.




José Ribamar Silva.

Líder da Equipe.

domingo, 1 de fevereiro de 2015


JESUS CONVIDA-NOS PARA SEGUI-LO

 APOCALIPSE 3:20
Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei em sua casa e ele ceará comigo e Eu com ele.

 APOCALIPSE (2:7, 11, 17, 29; 3:6, 13, 22)
Quem tem ouvidos ouça o que o Senhor diz às igrejas (nós).
O que temos feito com as palavras ministradas diante de nós?
O que está em Mateus 7:24-25 (homem prudente que escuta a Palavra e pratica)  ou Mateus 7:25-26 (homem insensato que ouve a Palavra, mas não cumpre em sua vida).?

 LUCAS 9:23
E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
- Negar  a si mesmo – Renunciar o pecado (obras da carne); obedecer a Palavra.
- Tomar a sua cruz é entender que no mundo teremos aflições, mas que deveremos ter bom ânimo (confiança, coragem, fé, perseverança) e seremos mais que vencedores em Cristo Jesus.
- Seguir Jesus – É andar como ele andou aqui na terra. É ser imagem e semelhança de Deus. ´´E ser visto por todos (igreja, casa, trabalho) como bênção de Deus.

 MATEUS 6:33
   Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
    O que tem sido prioridade em sua vida? Analise sua vida e compare: Quero cura, bênçãos, que as promessas de Deus se cumpram em minha vida, mas o que estou fazendo para agradar om coração do meu abençoador? Reflita!

SALMOS 23:1
 O Senhor nos chama a todos para ser ovelha que ouve a voz do pastor!

 MARCOS 2:17
     E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.
  
 JESUS É O MÉDICO DOS MÉDICOS E QUER OUVIR O TEU CLAMOR, MAS HÁ CONDIÇÕES;
Jesus Médico dos médicos - Só Ele pode curar todos os tipos de doenças e enfermidades. O médico homem faz o possível limitado pelo seu conhecimento, ele tem sua especialidade clínica. Jesus fazia  e faz (Ele vive) o impossível e curava a todos os que o procuravam.
    ISAÍAS 59:1-2  EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar (curar/libertar); nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.

   2 CRÔNICAS 7:14-15
   E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.

 O QUE VOCÊ PODE FAZER O SENHOR NÃO FAZ  POR VOCÊ...
JOÃO 11:39 - Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: SENHOR, já cheira mal, porque é já de quatro dias.
Só você pode tirar as pedras que estão atrapalhando sua caminhada. Pedras que estão impedindo de você receber os milagres de Deus.

 O SEGREDO PARA CAMINHAR COM JESUS É OBEDECER A SUA PALAVRA
DEUTERONÔMIO 28:1-2 - E SERÁ que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus;

 ISAÍAS 1:19 - Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.
SALMOS 112:1-3 - Louvai ao SENHOR. Bem-aventurado (feliz) o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer. A sua semente será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada. Prosperidade e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre.

COMO VOCÊ ESTÁ DIANTE DO MÉDICO DOS MÉDICOS?
- MATEUS 10:32-33 
Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o   confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.  Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também  diante de meu Pai, que está nos céus.

- ROMANOS 10:9
A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.


Conheça mais sobre o nosso trabalho acesse o blog anterior: www.minevambpp.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário