EVANGELIZAÇÃO NOS HOSPITAIS - MISSÃO PARA QUEM QUER SER ATALAIA DO SENHOR.

O trabalho de evangelização nos hospitais, mais particularmente na Fundação Hospitalar de Rio Branco-Acre é resultado de uma visão de Deus quando estive hospitalizado, onde através de um sonho um homem vestido todo de branco disse-me: "Se queres viver vai cuidar dos meus doentes". Reparti esse sonho e gradativamente o Senhor tocou no coração de algumas pessoas que têm uma vida voltada para o Senhor que se dispuseram a formar uma Equipe de Evangelização. Atualmente integram também a equipe: Bernadete, Jozi e Socorro (Missão Batista para os Povos) e Raimunda (Assembléia de Deus). Eu atualmente sou membro da Igreja Metodista Wesleyana Jardim Brasil de Rio Branco-Acre.


O nosso trabalho consiste primeiro na participação das atividades regulares da igreja e ainda reuniões específicas do ministério para oração e estudos direcionados à cura divina, libertação e salvação tendo como foco os doentes e acompanhantes, enfermeiros(as) que serão visitados nos hospitais.

No hospital, antes de nossa entrada, oramos agradecendo ao Senhor por termos sido chamados para fazer a sua obra nos hospitais e para que ele esteja na direção de todo o trabalho e ainda que nos dê toda a proteção, discernimento, unção, autoridade e poder para fazermos tão importante trabalho. Visitamos os doentes internados em qualquer enfermaria, todavia o chamado de Deus nos direcionou para as enfermarias de tratamento do câncer e enfermaria de infectologia onde são tratadas doenças muito graves como: aids, meningite, hepatite, cirrose hepática, tuberculose entre outras.

Além de levar a palavra de Deus para conhecimento da verdade que liberta, a equipe tem como alvo principal colocar em prática o ministério tríplice de Jesus, ensinando sobre as escrituras, pregando o evangelho do Reino, curando os enfermos e expulsando demônios, tendo como alvo principal a salvação, considerando que, através desta vem a libertação e a cura em NOME DE JESUS.

Dentro desse trabalho a equipe tem procurado ajudar pacientes dos municípios que tem apresentado dificuldades, fornecendo roupas, material de limpeza e de higiene pessoal quando é necessário.

Alguns dos doentes que recebem nossa visita no hospital têm convidado a equipe para fazer orações e levar a Palavra em suas casas e a equipe tem realizado tais reuniões.

Para participar desse ministério requer uma disposição grande de priorizar a obra de Deus em detrimento de qualquer outra atividade em sua vida, devendo ter consciência de que em Mateus 6:33 diz: Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas as demais coisas vos serão acrescentadas.

Somos Atalaias do Senhor e não queremos responder pelo sangue de nenhuma pessoa por não termos tocado a trombeta (Palavra) ao vir a espada do inimigo (Ezequiel 33). Por isso, a necessidade de não faltar ao chamado do Senhor por qualquer motivo, que não se justifique.

Inicialmente os que se dispuserem a fazer a obra nesse ministério deverão participar das atividades da igreja, além da reunião específica da equipe na qual realizamos estudos sobre cura, libertação e salvação e princípios de evangelização que é realizada todo sábado às 19 horas na residência do líder ou de qualquer integrante da equipe em forma de revezamento. Somente após participar de pelo menos um mês das reuniões é que o(a) novo(a) integrante estará liberado(a) para iniciar as visitas ao hospital. Este período inclui estudos de capacitação sobre os temas básicos necessários à visita aos hospitais, tais como: capelania, cura, libertação e salvação.

Finalmente consideramos esse trabalho um gesto de amor ao próximo, que tem se constituído em prioridade em nossas vidas e que se torna gratificante quando contemplamos as curas que Jesus tem operado naquele lugar, o sorriso e a restauração da fé e da esperança demonstrada pelo sorriso e alegria revelada em cada face dos doentes, muitas vezes sofridos, quando deixamos àquelas enfermarias.


Somos gratos e agradecemos ao Senhor por ter-nos dado essa oportunidade de fazer a sua obra e não nos deixar desanimar jamais. Já completamos 11 (onze) anos fazendo este trabalho ordenado pelo Senhor. Toda a honra, todo o poder, todo o louvor e toda a glória é para o Senhor JESUS.




José Ribamar Silva.

Líder da Equipe.

domingo, 3 de janeiro de 2016



POR QUE MAIS PESSOAS NÃO SÃO CURADAS?

1) Falta-lhes a fé espiritual, crer que Jesus Cristo é o Médico dos médicos, pois curava e pode curar todo tipo de doença/enfermidade.
Romanos 10:17
De sorte que a é pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus.

Hebreus 13:8
Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.

João 3:16
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. A cura é para todos!

Pv 4:20-22 Meu filho, escute o que lhe digo: preste atenção às minhas palavras. Nunca as perca de vista; guarde-as no fundo do coração, pois são vida para quem as encontra e saúde para todo o seu ser.
Se ouvirmos e guardarmos a Palavra de Deus em nosso coração e a colocarmos em prática, estaremos protegidos contra as astutas ciladas do inimigo e não pecaremos diante de Deus e Ele nos sarará.

2) A incredulidade
Onde estão os teus olhos? Se fixado na enfermidade/doença só haverá lamentações, murmurações, tristezas e depressões. Mas se a confiança estiver no Senhor, você não ouvirá as vozes estranhas de derrota que tem chegado à você e o Senhor ouvirá teu clamor (Isaías 59:1-2).
Hebreus 11: 1,6  ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. 6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

3) Falta de conhecimento das escrituras sagradas à respeito da cura divina.
As pessoas precisam ouvir a verdade. Jesus disse: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (João 8:32). Jesus Cristo é a verdade. Sua Palavra (Bíblia) é a verdade.
Nunca duvidamos ser vontade de Deus a salvação, mesmo dos mais vis e dos mais indignos. Por que temos essa certeza? Por que nos foi ensinada a verdade a este respeito. Mas falta para muitas pessoas ter mais entendimento de que o Senhor também quer curar a todos que creem.

4) Não toma posse de que a cura divina também é para ele.
Se a salvação é para todos e cura divina também é para todos (creem). A ideia de que as pessoas adoecem porque é da vontade Deus, para ensiná-los a ter paciência, corrigi-los tratá-los não é verdadeira. Deus não coloca enfermidade em ninguém. Ele é o Senhor que te sara (Êxodo 15;26). Ele quer que estejamos perto dele não porque estamos doentes, mas pelo prazer de andar com Ele. (Promessa: ler Êxodo 23:25; Salmos 103:3)
Isaías 53:4-5 diz: “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”.
Se Jesus levou na cruz, nossas doenças/enfermidades e nossos pecados não precisamos levar tudo isso conosco, pois Jesus já levou por nós. Se de fato continuamos querendo levar conosco doenças, enfermidades e principalmente os pecados, o sacrifício de Jesus, todo o sofrimento da cruz seria em vão.

5) Por escolher viver em pecado e não na presença de Deus.
Isaías 59:1-2 EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.

6) Por não receber verdadeiramente cura e não ter a convicção de profetizar a cura em Nome de Jesus.
O doente tem que tirar o foco da enfermidade e dos sintomas desta. Não deixe o inimigo roubar sua bênção (cura).
O papel do doente ao receber a oração da cura é profetizar com seus lábios: ”EU RECEBO A MINHA CURA, EU DECLARO: ESTOU CURADO EM NOME DE JESUS”. Repita sem duvidadar, quantas vezes forem necessárias. Persevere pois o inimigo não resistirá ao nome de Jesus.

Ler também: 2 Crônicas 7:14-15; Mateus 10:32-33; 1 João 1:9-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário