EVANGELIZAÇÃO NOS HOSPITAIS - MISSÃO PARA QUEM QUER SER ATALAIA DO SENHOR.

O trabalho de evangelização nos hospitais, mais particularmente na Fundação Hospitalar de Rio Branco-Acre é resultado de uma visão de Deus quando estive hospitalizado, onde através de um sonho um homem vestido todo de branco disse-me: "Se queres viver vai cuidar dos meus doentes". Reparti esse sonho e gradativamente o Senhor tocou no coração de algumas pessoas que têm uma vida voltada para o Senhor que se dispuseram a formar uma Equipe de Evangelização. Atualmente integram também a equipe: Bernadete, Jozi e Socorro (Missão Batista para os Povos) e Raimunda (Assembléia de Deus). Eu atualmente sou membro da Igreja Metodista Wesleyana Jardim Brasil de Rio Branco-Acre.


O nosso trabalho consiste primeiro na participação das atividades regulares da igreja e ainda reuniões específicas do ministério para oração e estudos direcionados à cura divina, libertação e salvação tendo como foco os doentes e acompanhantes, enfermeiros(as) que serão visitados nos hospitais.

No hospital, antes de nossa entrada, oramos agradecendo ao Senhor por termos sido chamados para fazer a sua obra nos hospitais e para que ele esteja na direção de todo o trabalho e ainda que nos dê toda a proteção, discernimento, unção, autoridade e poder para fazermos tão importante trabalho. Visitamos os doentes internados em qualquer enfermaria, todavia o chamado de Deus nos direcionou para as enfermarias de tratamento do câncer e enfermaria de infectologia onde são tratadas doenças muito graves como: aids, meningite, hepatite, cirrose hepática, tuberculose entre outras.

Além de levar a palavra de Deus para conhecimento da verdade que liberta, a equipe tem como alvo principal colocar em prática o ministério tríplice de Jesus, ensinando sobre as escrituras, pregando o evangelho do Reino, curando os enfermos e expulsando demônios, tendo como alvo principal a salvação, considerando que, através desta vem a libertação e a cura em NOME DE JESUS.

Dentro desse trabalho a equipe tem procurado ajudar pacientes dos municípios que tem apresentado dificuldades, fornecendo roupas, material de limpeza e de higiene pessoal quando é necessário.

Alguns dos doentes que recebem nossa visita no hospital têm convidado a equipe para fazer orações e levar a Palavra em suas casas e a equipe tem realizado tais reuniões.

Para participar desse ministério requer uma disposição grande de priorizar a obra de Deus em detrimento de qualquer outra atividade em sua vida, devendo ter consciência de que em Mateus 6:33 diz: Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas as demais coisas vos serão acrescentadas.

Somos Atalaias do Senhor e não queremos responder pelo sangue de nenhuma pessoa por não termos tocado a trombeta (Palavra) ao vir a espada do inimigo (Ezequiel 33). Por isso, a necessidade de não faltar ao chamado do Senhor por qualquer motivo, que não se justifique.

Inicialmente os que se dispuserem a fazer a obra nesse ministério deverão participar das atividades da igreja, além da reunião específica da equipe na qual realizamos estudos sobre cura, libertação e salvação e princípios de evangelização que é realizada todo sábado às 19 horas na residência do líder ou de qualquer integrante da equipe em forma de revezamento. Somente após participar de pelo menos um mês das reuniões é que o(a) novo(a) integrante estará liberado(a) para iniciar as visitas ao hospital. Este período inclui estudos de capacitação sobre os temas básicos necessários à visita aos hospitais, tais como: capelania, cura, libertação e salvação.

Finalmente consideramos esse trabalho um gesto de amor ao próximo, que tem se constituído em prioridade em nossas vidas e que se torna gratificante quando contemplamos as curas que Jesus tem operado naquele lugar, o sorriso e a restauração da fé e da esperança demonstrada pelo sorriso e alegria revelada em cada face dos doentes, muitas vezes sofridos, quando deixamos àquelas enfermarias.


Somos gratos e agradecemos ao Senhor por ter-nos dado essa oportunidade de fazer a sua obra e não nos deixar desanimar jamais. Já completamos 11 (onze) anos fazendo este trabalho ordenado pelo Senhor. Toda a honra, todo o poder, todo o louvor e toda a glória é para o Senhor JESUS.




José Ribamar Silva.

Líder da Equipe.

sábado, 16 de agosto de 2014

 AS ÁGUAS PURIFICADORAS QUE SAEM DO TRONO DE DEUS

EZEQUIEL -  UMA VISÃO

1. Saíam águas debaixo da casa que vieram se constituir num grande rio vivificador, pois eram águas que saíam do trono de Deus.

2. A água é o próprio Deus, o Espírito Santo.

3. V3-5: A cada 1000 côvados essas águas aumentavam em largura e em profundidade.
   Côvado – Egito – Medir distâncias: equivale distância cotovelo/ponta dos dedos = 18 polegadas (2,54 cm) ou 45,72 cm  = 1000 côvados = 45720 cm = 457,2 m).
   Nossas primeiras experiências as águas molham só os pés – Temos receio.

4. À medida que àquele homem o guiava (cada 500 m) ás águas aumentavam em profundidade e em largura:
     3.1. conduziu Ezequiel 450 m = Águas cobriam os artelhos...
     3.2. mais 450 m  = Cobriam os joelhos ...
     3.3. mais 450 m = Chegaram aos lombos...
     3.4. mais 450 m = Já era um rio que não permitia passar a pé, apenas a nado.

Muitos são os impedimentos para querermos ser inundados por essa água.

5. Aquele o homem o levou às margens daquele grande rio com águas profundas e ali...havia:
     - Grande abundância de árvores em ambos os lados (V6 e V7);
     - À medida que as águas entravam no deserto e no mar transformavam em águas para saudáveis vivificadoras.
       Mar morto?
     - À medida que as águas avançavam aumentavam o rio em largura e profundidade. Veja o rio Amazonas nasce numa rocha – córrego – igarapé- riacho – grande rio.

6. V9: Toda criatura vivente que passar por onde quer que passe este rio  viverá. (vida eterna).
     Esse rio levava vida e prosperidade, paz.
   - Haverá muitíssimo peixe – águas saudáveis.
   - Viverá tudo por onde quer que esse rio entre.
     . Há um rio que deságua no mar morto e lhe dá vida no lugar da morte.

 V10:  Haverá pescadores (você) em pé junto desse rio jogando suas redes.

          Seu peixe segundo a sua espécie será como o peixe do grande mar, em grande multidão.
          Ao redor de ti/mim haverá uma grande multidão necessitando do alimento que você levará em forma de amor, compaixão, perdão, de conserto, de paz, de esperança e de conhecer as promessas de Deus para suas vidas.

V11: Mas os brejos e os seus pântanos não se tornarão saudáveis e serão deixados para o sal.

V12: E junto ao rio, nas margens nascerá toda espécie de árvore que dará fruto de comer em todo o tempo, não cairá suas folhas que servirão de remédio, nem acabará seu fruto, pois produzirá sempre novos frutos.

O propósito desse rio é comunicar vida abundante da parte de Deus à terra e aos seus habitantes.

Porque nas margens dos rios temos vegetação exuberante e que não secam no verão intenso? Porque suas raízes estão alimentadas por esse rio.

Se deixarmos esse rio nos inundar, ele vai transformar e purificar nossas vidas...
    ...Nós seremos como àquelas árvores plantadas junto aos rios:
       . Sempre frutíferas
       . Capaz de alimentar as outras pessoas com a Palavra de Deus
       . Folhas sempre verdes: de longe seremos notados como tendo a imagem e semelhança de Deus. Seremos fortes, resistentes, perseverantes e venceremos as condições adversas na forma de provas e tribulações.

   . A Palavra de Deus através de nós servirá de remédio para muitos e terá o poder transformador, por que temos o rio da vida dentro de nós. Água que vem do trono de Deus.

Mas, se essa água não estiver em nós seremos como o charco (brejo) e os pântanos.

Temos que zelar por essa água purificadora, para estar sempre nos inundando. Por isso temos que vigiar para não esvaziar o vaso tão rapidamente por sermos displicentes.

Visão num Culto
Recipientes cheios esvaziados por pedradas.
Crente que sai da igreja e logo discute no trânsito.
                      
Essa água viva é o Espírito Santo de Deus que nos ajuda a obedecer e receber as bênçãos prometidas a nós.

Até onde você entrou nessas águas? Até os artelhos? Os joelhos? Os lombos? Ou você tem realmente mergulhado nas águas que vêm do trono de Deus? Ainda há tempo para você ser inundado! Basta dizer Senhor eu quero!

   Você Não mergulhou ainda nas águas profundas?
 . Quando você vai à praia molha só os pés?
 .  O que acontece quando uma criança vê a piscina de adultos, ele teme, mas desce até lá no colo do pai, ela confia e mergulha nas águas profundas nos braços do Pai e gosta, e se acostuma e passa o medo.

Deixe essa água viva inundar o teu ser e a tua casa também. E saiba este rio é semelhante àquele que fluía no jardim do Éden (Gêneses 2 :8 -10) e ao rio da vida da Nova Jerusalém que flui do trono de Deus (Apocalipse 22:1-2) e é semelhante ao rio que Jesus mencionou em sua Palavra: “Quem crer em mim, como diz as escrituras, rios de água viva correrão do seu ventre” (João  7:38).

Gênesis 2: 8-10
8 E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado.
9 E o SENHOR Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.
10 E saía um rio do Éden para regar o jardim; e dali se dividia e se tornava em quatro braços.

Apocalipse 22: 1-2
1 E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.

2 No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.

João 7:38

38 Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário