EVANGELIZAÇÃO NOS HOSPITAIS - MISSÃO PARA QUEM QUER SER ATALAIA DO SENHOR.

O trabalho de evangelização nos hospitais, mais particularmente na Fundação Hospitalar de Rio Branco-Acre é resultado de uma visão de Deus quando estive hospitalizado, onde através de um sonho um homem vestido todo de branco disse-me: "Se queres viver vai cuidar dos meus doentes". Reparti esse sonho e gradativamente o Senhor tocou no coração de algumas pessoas que têm uma vida voltada para o Senhor que se dispuseram a formar uma Equipe de Evangelização. Atualmente integram também a equipe: Bernadete, Jozi e Socorro (Missão Batista para os Povos) e Raimunda (Assembléia de Deus). Eu atualmente sou membro da Igreja Metodista Wesleyana Jardim Brasil de Rio Branco-Acre.


O nosso trabalho consiste primeiro na participação das atividades regulares da igreja e ainda reuniões específicas do ministério para oração e estudos direcionados à cura divina, libertação e salvação tendo como foco os doentes e acompanhantes, enfermeiros(as) que serão visitados nos hospitais.

No hospital, antes de nossa entrada, oramos agradecendo ao Senhor por termos sido chamados para fazer a sua obra nos hospitais e para que ele esteja na direção de todo o trabalho e ainda que nos dê toda a proteção, discernimento, unção, autoridade e poder para fazermos tão importante trabalho. Visitamos os doentes internados em qualquer enfermaria, todavia o chamado de Deus nos direcionou para as enfermarias de tratamento do câncer e enfermaria de infectologia onde são tratadas doenças muito graves como: aids, meningite, hepatite, cirrose hepática, tuberculose entre outras.

Além de levar a palavra de Deus para conhecimento da verdade que liberta, a equipe tem como alvo principal colocar em prática o ministério tríplice de Jesus, ensinando sobre as escrituras, pregando o evangelho do Reino, curando os enfermos e expulsando demônios, tendo como alvo principal a salvação, considerando que, através desta vem a libertação e a cura em NOME DE JESUS.

Dentro desse trabalho a equipe tem procurado ajudar pacientes dos municípios que tem apresentado dificuldades, fornecendo roupas, material de limpeza e de higiene pessoal quando é necessário.

Alguns dos doentes que recebem nossa visita no hospital têm convidado a equipe para fazer orações e levar a Palavra em suas casas e a equipe tem realizado tais reuniões.

Para participar desse ministério requer uma disposição grande de priorizar a obra de Deus em detrimento de qualquer outra atividade em sua vida, devendo ter consciência de que em Mateus 6:33 diz: Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas as demais coisas vos serão acrescentadas.

Somos Atalaias do Senhor e não queremos responder pelo sangue de nenhuma pessoa por não termos tocado a trombeta (Palavra) ao vir a espada do inimigo (Ezequiel 33). Por isso, a necessidade de não faltar ao chamado do Senhor por qualquer motivo, que não se justifique.

Inicialmente os que se dispuserem a fazer a obra nesse ministério deverão participar das atividades da igreja, além da reunião específica da equipe na qual realizamos estudos sobre cura, libertação e salvação e princípios de evangelização que é realizada todo sábado às 19 horas na residência do líder ou de qualquer integrante da equipe em forma de revezamento. Somente após participar de pelo menos um mês das reuniões é que o(a) novo(a) integrante estará liberado(a) para iniciar as visitas ao hospital. Este período inclui estudos de capacitação sobre os temas básicos necessários à visita aos hospitais, tais como: capelania, cura, libertação e salvação.

Finalmente consideramos esse trabalho um gesto de amor ao próximo, que tem se constituído em prioridade em nossas vidas e que se torna gratificante quando contemplamos as curas que Jesus tem operado naquele lugar, o sorriso e a restauração da fé e da esperança demonstrada pelo sorriso e alegria revelada em cada face dos doentes, muitas vezes sofridos, quando deixamos àquelas enfermarias.


Somos gratos e agradecemos ao Senhor por ter-nos dado essa oportunidade de fazer a sua obra e não nos deixar desanimar jamais. Já completamos 11 (onze) anos fazendo este trabalho ordenado pelo Senhor. Toda a honra, todo o poder, todo o louvor e toda a glória é para o Senhor JESUS.




José Ribamar Silva.

Líder da Equipe.

domingo, 21 de dezembro de 2014

QUANDO O HOMEM NÃO PODE FAZER MAIS NADA,
 A CURA PODE VIR DO SENHOR.

LUCAS 9:1 - Jesus chamou os doze discípulos e lhes deu poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças.
Jesus chamou os discípulos – Deu-lhes poder e autoridade sobre todo o mal, para libertar, curar e salvar.
O Senhor está aqui agora! Escolheu alguns do seu exército como Atalaias e tocar a trombeta, os que ouvem são os soldados e terão o livre arbítrio de escolher o que fazer com a Palavra recebida. (Ezequiel 33:1-6)
ATOS 10:38 - Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com Espírito Santo e poder, e como ele andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo diabo, porque Deus estava com ele.
Jesus curava a todos os enfermos que se apresentavam ou eram apresentados a Ele.
MARCOS 16:16-18 - Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Aos que crerem será dado o poder de fazer estes milagres: expulsar demônios pelo poder do meu nome e falar novas línguas; se pegarem em cobras ou beberem algum veneno, não sofrerão nenhum mal; e, quando puserem as mãos sobre os doentes, estes ficarão curados.
- O que crer na sua Palavra será salvo (curado, liberto) e dado poder, autoridade e unção para impor as mãos e os doentes serem curados.
- O que não crê será condenado. Nós escolhemos o que fazer, que atitude tomar (O Senhor não tira de nós o Livre Arbítrio).
TIAGO 5:15-16 - Essa oração, feita com fé, salvará (libertará, curará) a pessoa doente. O Senhor lhe dará saúde e perdoará os pecados que tiver cometido. Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e façam oração uns pelos outros, para que vocês sejam curados. A oração de uma pessoa obediente a Deus (justo) tem muito em seu poder.
- A oração feita com fé, por que anda na presença de Deus poderá curar o enfermo em nome de Jesus. Mas, a soberania de todas as coisas é de Deus.
NÚMEROS 23:19 - Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso Ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir?
- As promessas de Deus estão disponíveis em sua Palavra para todo aquele que obedece a seus mandamentos, e que é chamado de filho de Deus. Ele não mente, Ele cumpre.
- Mas Nós estamos em condições de receber? O Senhor tem ouvido nosso clamor? Pela sua misericórdia e amor o Senhor tem cuidado de nós.
  Ler: Isaías 59:1-2.

ROMANOS 12:2 - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
- Não se conforme em estar doente, com as lutas, com os desertos. Renove seu entendimento, não olhe para as circunstâncias (sintomas) olhe para o Médico dos médicos. A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Isso não está em concordância com estar enfermo em cima de uma cama. O Senhor te diz: “EU SOU O SENHOR QUE TE SARA” (Êxodo 15:26).
Sl 103:1-3! É Ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças.
O endereço onde você buscar o perdão dos pecados é o mesmo onde você deve buscar a cura, este endereço é Jesus Cristo.
Mt 8:16-17 – Ao anoitecer foram trazidos a Ele muitos endemoninhados, e Ele expulsou os espíritos com uma palavra e curou todos os doentes. E assim se cumpriu o que fora dito pelo profeta Isaías: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças- Isaías 53-4-5.
Sl 107:20 – Ele enviou a sua palavra e os curou, e os livrou da morte.
Nas mãos do Senhor está o poder de fechar a nossa sepultura, quando nos apresentamos diante dele com um coração sincero, quebrantado disposto a obedecer. (Rei a doença de Ezequias – 2 Reis 20:1-6)
Pv 4:20-22Meu filho, escute o que lhe digo: preste atenção às minhas palavras. Nunca as perca de vista; guarde-as no fundo do coração, pois são vida para quem as encontra e saúde para todo o seu ser.
Se ouvirmos a Palavra de Deus em nosso coração e a colocarmos em prática, estaremos protegidos contra as astutas ciladas do inimigo e não pecaremos diante de Deus e Ele nos sarará.
Mc 1:40-42 – Um leproso aproximou-se dele e suplicou-lhe de joelhos: Se quiseres, podes purificar-me! Cheio de compaixão, Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: ”Quero. Seja purificado!” Imediatamente a lepra o deixou, e ele foi purificado.

Nota: A Bíblia reconhece o uso apropriado dos recursos médicos (Mt 9:12; Cl 4:14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário