EVANGELIZAÇÃO NOS HOSPITAIS - MISSÃO PARA QUEM QUER SER ATALAIA DO SENHOR.

O trabalho de evangelização nos hospitais, mais particularmente na Fundação Hospitalar de Rio Branco-Acre é resultado de uma visão de Deus quando estive hospitalizado, onde através de um sonho um homem vestido todo de branco disse-me: "Se queres viver vai cuidar dos meus doentes". Reparti esse sonho e gradativamente o Senhor tocou no coração de algumas pessoas que têm uma vida voltada para o Senhor que se dispuseram a formar uma Equipe de Evangelização. Atualmente integram também a equipe: Bernadete, Jozi e Socorro (Missão Batista para os Povos) e Raimunda (Assembléia de Deus). Eu atualmente sou membro da Igreja Metodista Wesleyana Jardim Brasil de Rio Branco-Acre.


O nosso trabalho consiste primeiro na participação das atividades regulares da igreja e ainda reuniões específicas do ministério para oração e estudos direcionados à cura divina, libertação e salvação tendo como foco os doentes e acompanhantes, enfermeiros(as) que serão visitados nos hospitais.

No hospital, antes de nossa entrada, oramos agradecendo ao Senhor por termos sido chamados para fazer a sua obra nos hospitais e para que ele esteja na direção de todo o trabalho e ainda que nos dê toda a proteção, discernimento, unção, autoridade e poder para fazermos tão importante trabalho. Visitamos os doentes internados em qualquer enfermaria, todavia o chamado de Deus nos direcionou para as enfermarias de tratamento do câncer e enfermaria de infectologia onde são tratadas doenças muito graves como: aids, meningite, hepatite, cirrose hepática, tuberculose entre outras.

Além de levar a palavra de Deus para conhecimento da verdade que liberta, a equipe tem como alvo principal colocar em prática o ministério tríplice de Jesus, ensinando sobre as escrituras, pregando o evangelho do Reino, curando os enfermos e expulsando demônios, tendo como alvo principal a salvação, considerando que, através desta vem a libertação e a cura em NOME DE JESUS.

Dentro desse trabalho a equipe tem procurado ajudar pacientes dos municípios que tem apresentado dificuldades, fornecendo roupas, material de limpeza e de higiene pessoal quando é necessário.

Alguns dos doentes que recebem nossa visita no hospital têm convidado a equipe para fazer orações e levar a Palavra em suas casas e a equipe tem realizado tais reuniões.

Para participar desse ministério requer uma disposição grande de priorizar a obra de Deus em detrimento de qualquer outra atividade em sua vida, devendo ter consciência de que em Mateus 6:33 diz: Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas as demais coisas vos serão acrescentadas.

Somos Atalaias do Senhor e não queremos responder pelo sangue de nenhuma pessoa por não termos tocado a trombeta (Palavra) ao vir a espada do inimigo (Ezequiel 33). Por isso, a necessidade de não faltar ao chamado do Senhor por qualquer motivo, que não se justifique.

Inicialmente os que se dispuserem a fazer a obra nesse ministério deverão participar das atividades da igreja, além da reunião específica da equipe na qual realizamos estudos sobre cura, libertação e salvação e princípios de evangelização que é realizada todo sábado às 19 horas na residência do líder ou de qualquer integrante da equipe em forma de revezamento. Somente após participar de pelo menos um mês das reuniões é que o(a) novo(a) integrante estará liberado(a) para iniciar as visitas ao hospital. Este período inclui estudos de capacitação sobre os temas básicos necessários à visita aos hospitais, tais como: capelania, cura, libertação e salvação.

Finalmente consideramos esse trabalho um gesto de amor ao próximo, que tem se constituído em prioridade em nossas vidas e que se torna gratificante quando contemplamos as curas que Jesus tem operado naquele lugar, o sorriso e a restauração da fé e da esperança demonstrada pelo sorriso e alegria revelada em cada face dos doentes, muitas vezes sofridos, quando deixamos àquelas enfermarias.


Somos gratos e agradecemos ao Senhor por ter-nos dado essa oportunidade de fazer a sua obra e não nos deixar desanimar jamais. Já completamos 11 (onze) anos fazendo este trabalho ordenado pelo Senhor. Toda a honra, todo o poder, todo o louvor e toda a glória é para o Senhor JESUS.




José Ribamar Silva.

Líder da Equipe.

domingo, 5 de julho de 2015


A VONTADE DE DEUS  X  ENFERMIDADES

A vontade de Deus é curar, libertar e salvar a todos os que creem. Sua vontade é que nenhuma alma se perca, mas que seja salva (Mateus 18:14). Você crê?

TIAGO 5:14-16
Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;  E a oração da fé salvará (curará, libertará) o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoadosConfessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo (justificado por Cristo) pode muito em seus efeitos.

Esta promessa é para qualquer doente que esteja enfermo. Basta crer!
A oração da fé é praticada por quem sabe o que a Palavra de Deus declara, tem certeza de que Deus o ouve (vida na presença de Deus) e crê que Deus, pela sua misericórdia, amor e aliança, restaurada por Jesus na cruz por nós,  responderá. Faça a oração da fé e repreenda a enfermidade (sintomas) em NOME DE JESUS, o caso fica entregue nas mãos do Médico dos médicos.

Lembre-se: Deus está ouvindo a nossa oração? ISAÍAS 59:1-2.

A verdadeira fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus (ROMANOS 10:17).

Não é vontade de Deus que estejamos doentes. (ÊXODO 15:26).
O corpo material sente as dores do câncer, mas a fé vê a dor desaparecer e ser consumida pelo poder curador de Jeová Rafah o Senhor que te sara.
Se você realmente pensa que é vontade de Deus você continuar enfermo e duvida de sua vontade em curá-lo, sugiro que se conforme e contente-se com a sua sorte. Se acreditar ser a vontade de Deus que sofra, sugiro que em vez de comprar remédios ou pagar consultas médicas, use o dinheiro para o benefício do próximo. Por exemplo, doe aos necessitados ou use o dinheiro para ajudar a obra missionária.  Assim o médico não frustraria a Vontade de Deus. Esse pensamento é totalmente antibíblico.

A oração da fé não significa sempre uma resposta imediata (milagre). Muitos acham que se os resultados não se manifestarem imediatamente (não sentiram nada naquele instante da oração) não foram curados, neste caso, não creram na oração da fé.

Mas, o que entendemos por fé, à luz da bíblia?
HEBREUS 11:1,6
ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem.
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Muitas pessoas não recebem a cura do Senhor para seus corpos porque querem ditar como e quando desejam ser curados (tudo ocorre no tempo do Senhor).

ECLESIASTES 3:1
TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

HEBREUS 10:36
Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.

A partir do momento que você cumpre a Palavra de Deus e faz a oração da fé, você pode declarar-se curado em NOME DE JESUS, porque sua Palavra diz:
1 JOÃO 5:15
E se sabemos que nos ouve em TUDO o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.

HEBREUS 13:8
Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente
    - Jesus nunca muda! Jesus curava as multidões como uma de suas missões. Mas não veio apenas para curar, mas para que todo aquele que nele crer será salvo. Curar constituía parte importante do ministério de Jesus.
   - Jesus curou cegos, coxos e ressuscitou morto. Morreu, mais ressuscitou, portanto cremos num Deus vivo. Que faz hoje o que fez no passado e o fará no futuro.

 Ler: Salmos 34:9; Mateus 7:13-14; Deuteronômio 28:1-2; Salmos 23:1 Mateus 6:33.  Jeremias 18:1-10; Romanos 10:9* e  Mateus 10:32-33*
           *Apelo.


       ** Conteúdo adaptado do Livro Curai os enfermos e expulsai demônios (Osborn).

Nenhum comentário:

Postar um comentário