EVANGELIZAÇÃO NOS HOSPITAIS - MISSÃO PARA QUEM QUER SER ATALAIA DO SENHOR.

O trabalho de evangelização nos hospitais, mais particularmente na Fundação Hospitalar de Rio Branco-Acre é resultado de uma visão de Deus quando estive hospitalizado, onde através de um sonho um homem vestido todo de branco disse-me: "Se queres viver vai cuidar dos meus doentes". Reparti esse sonho e gradativamente o Senhor tocou no coração de algumas pessoas que têm uma vida voltada para o Senhor que se dispuseram a formar uma Equipe de Evangelização. Atualmente integram também a equipe: Bernadete, Jozi e Socorro (Missão Batista para os Povos) e Raimunda (Assembléia de Deus). Eu atualmente sou membro da Igreja Metodista Wesleyana Jardim Brasil de Rio Branco-Acre.


O nosso trabalho consiste primeiro na participação das atividades regulares da igreja e ainda reuniões específicas do ministério para oração e estudos direcionados à cura divina, libertação e salvação tendo como foco os doentes e acompanhantes, enfermeiros(as) que serão visitados nos hospitais.

No hospital, antes de nossa entrada, oramos agradecendo ao Senhor por termos sido chamados para fazer a sua obra nos hospitais e para que ele esteja na direção de todo o trabalho e ainda que nos dê toda a proteção, discernimento, unção, autoridade e poder para fazermos tão importante trabalho. Visitamos os doentes internados em qualquer enfermaria, todavia o chamado de Deus nos direcionou para as enfermarias de tratamento do câncer e enfermaria de infectologia onde são tratadas doenças muito graves como: aids, meningite, hepatite, cirrose hepática, tuberculose entre outras.

Além de levar a palavra de Deus para conhecimento da verdade que liberta, a equipe tem como alvo principal colocar em prática o ministério tríplice de Jesus, ensinando sobre as escrituras, pregando o evangelho do Reino, curando os enfermos e expulsando demônios, tendo como alvo principal a salvação, considerando que, através desta vem a libertação e a cura em NOME DE JESUS.

Dentro desse trabalho a equipe tem procurado ajudar pacientes dos municípios que tem apresentado dificuldades, fornecendo roupas, material de limpeza e de higiene pessoal quando é necessário.

Alguns dos doentes que recebem nossa visita no hospital têm convidado a equipe para fazer orações e levar a Palavra em suas casas e a equipe tem realizado tais reuniões.

Para participar desse ministério requer uma disposição grande de priorizar a obra de Deus em detrimento de qualquer outra atividade em sua vida, devendo ter consciência de que em Mateus 6:33 diz: Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas as demais coisas vos serão acrescentadas.

Somos Atalaias do Senhor e não queremos responder pelo sangue de nenhuma pessoa por não termos tocado a trombeta (Palavra) ao vir a espada do inimigo (Ezequiel 33). Por isso, a necessidade de não faltar ao chamado do Senhor por qualquer motivo, que não se justifique.

Inicialmente os que se dispuserem a fazer a obra nesse ministério deverão participar das atividades da igreja, além da reunião específica da equipe na qual realizamos estudos sobre cura, libertação e salvação e princípios de evangelização que é realizada todo sábado às 19 horas na residência do líder ou de qualquer integrante da equipe em forma de revezamento. Somente após participar de pelo menos um mês das reuniões é que o(a) novo(a) integrante estará liberado(a) para iniciar as visitas ao hospital. Este período inclui estudos de capacitação sobre os temas básicos necessários à visita aos hospitais, tais como: capelania, cura, libertação e salvação.

Finalmente consideramos esse trabalho um gesto de amor ao próximo, que tem se constituído em prioridade em nossas vidas e que se torna gratificante quando contemplamos as curas que Jesus tem operado naquele lugar, o sorriso e a restauração da fé e da esperança demonstrada pelo sorriso e alegria revelada em cada face dos doentes, muitas vezes sofridos, quando deixamos àquelas enfermarias.


Somos gratos e agradecemos ao Senhor por ter-nos dado essa oportunidade de fazer a sua obra e não nos deixar desanimar jamais. Já completamos 11 (onze) anos fazendo este trabalho ordenado pelo Senhor. Toda a honra, todo o poder, todo o louvor e toda a glória é para o Senhor JESUS.




José Ribamar Silva.

Líder da Equipe.

domingo, 5 de julho de 2015


1) Tg 5:15-16 - Essa oração, feita com fé, salvará (curará) a pessoa doente. O Senhor lhe dará saúde e perdoará os pecados que tiver cometido. Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e façam oração uns pelos outros, para que vocês sejam curados. A ORAÇÃO DE UMA PESSOA OBEDIENTE A DEUS TEM MUITO PODER.
2) Nm 23:19 - DEUS NÃO É HOMEM PARA QUE MINTA, NEM FILHO DE HOMEM PARA QUE SE ARREPENDA. Acaso Ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir?
3) Ex 15:26 - Em Mara o Senhor lhes deu leis e ordenanças, e os colocou à prova, dizendo-lhes: “SE VOCÊS DEREM ATENÇÃO AO SENHOR, O SEU DEUS, E FIZEREM O QUE ELE APROVA, SE DEREM OUVIDOS AOS SEUS MANDAMENTOS E OBEDECEREM A TODOS OS SEUS DECRETOS, NÃO TRAREI SOBRE VOCÊS NENHUMA DAS DOENÇAS que eu trouxe sobre os egípcios, pois EU SOU O SENHOR QUE OS CURA”.
4) Ex 23:25-26 – Prestem culto ao Senhor, o Deus de vocês, e Ele os abençoará, dando-lhes alimento e água. TIRAREI A DOENÇA DO MEIO DE VOCÊS. Em sua terra nenhuma grávida perderá o filho, nem haverá mulher estéril. Farei completar-se o tempo de duração da vida de vocês. 

5) Sl 103:1-3 - Bendiga o Senhor a minha alma! Bendiga o Senhor todo o meu ser! Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos! É ELE QUE PERDOA TODOS OS SEUS PECADOS E CURA TODAS AS SUAS DOENÇAS

Mt 8:16-17 - Ao anoitecer foram trazidos a Ele muitos endemoninhados, e Ele expulsou os espíritos com uma palavra e curou todos os doentes. E assim se cumpriu o que fora dito pelo profeta Isaías: ELE TOMOU SOBRE SI AS NOSSAS ENFERMIDADES E SOBRE SI LEVOU AS NOSSAS DOENÇAS”.

I Pedro 2:24 - Jesus mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; POR SUAS FERIDAS VOCÊS FORAM CURADOS.

Sl 107:20 - Ele enviou a sua PALAVRA e os curou, e os LIVROU DA MORTE.

Pv 4:20-22 - Meu filho, escute o que lhe digo: preste atenção às minhas palavras. Nunca as perca de vista; guarde-as no fundo do coração, POIS SÃO VIDA PARA QUEM AS ENCONTRA E SAÚDE PARA TODO O SEU SER

Mc 1:40-42 - Um leproso aproximou-se dele e suplicou-lhe de joelhos:” SE QUISERES, PODES PURIFICAR-ME!” CHEIO DE COMPAIXÃO, JESUS ESTENDEU A MÃO, TOCOU NELE E DISSE:”QUERO. SEJA PURIFICADO!” Imediatamente a lepra o deixou, e ele foi purificado. 
OUTRA VERSÃO: Jesus ficou com muita pena dele, tocou nele e disse: “Sim! Eu quero. Você está curado”.No mesmo instante a lepra desapareceu, e ele ficou curado.

Mt 12:15 – Sabendo disso, Jesus retirou-se daquele lugar. Muitos o seguiram, e ELE CUROU A TODOS OS DOENTES QUE VIERAM ATÉ ELE.

Mt 14:36 - Suplicavam-lhe que apenas pudessem tocar na borda do seu manto, e TODOS OS QUE NELE TOCARAM FORAM CURADOS (o mesmo que em Mc 6:56)

Mt 8:16-17 - Ao anoitecer foram trazidos a ele muitos endemoninhados, e ele EXPULSOU OS ESPÍRITOS COM UMA PALAVRA E CUROU TODOS OS DOENTES. E assim se cumpriu o que fora dito pelo profeta Isaías; “ELE TOMOU SOBRE SI AS NOSSAS ENFERMIDADES E SOBRE SI LEVOU AS NOSSAS DOENÇAS”.

Lc 6:17-19 - E, descendo com eles, parou numa planura onde se encontravam muitos discípulos seus e grande multidão do povo, de toda a Judéia, de Jerusalém e do litoral de Tiro e de Sidom, que VIERAM PARA O OUVIREM E SEREM CURADOS DE SUAS ENFERMIDADES; também os ATORMENTADOS POR ESPÍRITOS IMUNDOS ERAM CURADOS. E todos da multidão procuravam tocá-lo, porque dele saía poder; e curava todos.


Mt 9:26-30 - Jesus saiu daquele lugar, e no caminho dois cegos começaram a segui-lo, gritando: - Jesus Filho de Davi, tenha pena de nós! Assim que Jesus entrou em casa, os cegos chegaram perto dele. Então ele perguntou: - Vocês creem que eu posso curar vocês? - Sim, Senhor! Nós cremos! - responderam eles. Jesus tocou nos olhos deles e disse: - ENTÃO QUE SEJA FEITO COMO VOCÊS CRÊEM! E OS OLHOS DELES FICARAM CURADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário