EVANGELIZAÇÃO NOS HOSPITAIS - MISSÃO PARA QUEM QUER SER ATALAIA DO SENHOR.

O trabalho de evangelização nos hospitais, mais particularmente na Fundação Hospitalar de Rio Branco-Acre é resultado de uma visão de Deus quando estive hospitalizado, onde através de um sonho um homem vestido todo de branco disse-me: "Se queres viver vai cuidar dos meus doentes". Reparti esse sonho e gradativamente o Senhor tocou no coração de algumas pessoas que têm uma vida voltada para o Senhor que se dispuseram a formar uma Equipe de Evangelização. Atualmente integram também a equipe: Bernadete, Jozi e Socorro (Missão Batista para os Povos) e Raimunda (Assembléia de Deus). Eu atualmente sou membro da Igreja Metodista Wesleyana Jardim Brasil de Rio Branco-Acre.


O nosso trabalho consiste primeiro na participação das atividades regulares da igreja e ainda reuniões específicas do ministério para oração e estudos direcionados à cura divina, libertação e salvação tendo como foco os doentes e acompanhantes, enfermeiros(as) que serão visitados nos hospitais.

No hospital, antes de nossa entrada, oramos agradecendo ao Senhor por termos sido chamados para fazer a sua obra nos hospitais e para que ele esteja na direção de todo o trabalho e ainda que nos dê toda a proteção, discernimento, unção, autoridade e poder para fazermos tão importante trabalho. Visitamos os doentes internados em qualquer enfermaria, todavia o chamado de Deus nos direcionou para as enfermarias de tratamento do câncer e enfermaria de infectologia onde são tratadas doenças muito graves como: aids, meningite, hepatite, cirrose hepática, tuberculose entre outras.

Além de levar a palavra de Deus para conhecimento da verdade que liberta, a equipe tem como alvo principal colocar em prática o ministério tríplice de Jesus, ensinando sobre as escrituras, pregando o evangelho do Reino, curando os enfermos e expulsando demônios, tendo como alvo principal a salvação, considerando que, através desta vem a libertação e a cura em NOME DE JESUS.

Dentro desse trabalho a equipe tem procurado ajudar pacientes dos municípios que tem apresentado dificuldades, fornecendo roupas, material de limpeza e de higiene pessoal quando é necessário.

Alguns dos doentes que recebem nossa visita no hospital têm convidado a equipe para fazer orações e levar a Palavra em suas casas e a equipe tem realizado tais reuniões.

Para participar desse ministério requer uma disposição grande de priorizar a obra de Deus em detrimento de qualquer outra atividade em sua vida, devendo ter consciência de que em Mateus 6:33 diz: Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas as demais coisas vos serão acrescentadas.

Somos Atalaias do Senhor e não queremos responder pelo sangue de nenhuma pessoa por não termos tocado a trombeta (Palavra) ao vir a espada do inimigo (Ezequiel 33). Por isso, a necessidade de não faltar ao chamado do Senhor por qualquer motivo, que não se justifique.

Inicialmente os que se dispuserem a fazer a obra nesse ministério deverão participar das atividades da igreja, além da reunião específica da equipe na qual realizamos estudos sobre cura, libertação e salvação e princípios de evangelização que é realizada todo sábado às 19 horas na residência do líder ou de qualquer integrante da equipe em forma de revezamento. Somente após participar de pelo menos um mês das reuniões é que o(a) novo(a) integrante estará liberado(a) para iniciar as visitas ao hospital. Este período inclui estudos de capacitação sobre os temas básicos necessários à visita aos hospitais, tais como: capelania, cura, libertação e salvação.

Finalmente consideramos esse trabalho um gesto de amor ao próximo, que tem se constituído em prioridade em nossas vidas e que se torna gratificante quando contemplamos as curas que Jesus tem operado naquele lugar, o sorriso e a restauração da fé e da esperança demonstrada pelo sorriso e alegria revelada em cada face dos doentes, muitas vezes sofridos, quando deixamos àquelas enfermarias.


Somos gratos e agradecemos ao Senhor por ter-nos dado essa oportunidade de fazer a sua obra e não nos deixar desanimar jamais. Já completamos 11 (onze) anos fazendo este trabalho ordenado pelo Senhor. Toda a honra, todo o poder, todo o louvor e toda a glória é para o Senhor JESUS.




José Ribamar Silva.

Líder da Equipe.

domingo, 14 de fevereiro de 2016



    O SENHOR APAZIGUA AS TEMPESTADES E TE FAZ ANDAR SOBRE AS ÁGUAS
1) MATEUS 14:22-33
22 E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão.
                          Jesus convida-nos a entrar no barco que ele está!

23 E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só.
    Jesus mesmo sendo o filho de Deus orava e a sós falava com Deus em sua intimidade.

24 E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário;
       Barco: Nossas vidas a minha e a sua. A tempestade (ondas elevadas e ventos contrários) são as lutas diárias, as tribulações as aflições e o tamanho dos problemas. Mas o nosso Deus é muito, muito maior que os nossos problemas.

25 Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.
     No meio das tribulações no tempo dele, Ele que tudo vê não nos desampara e dirige-se até nós.
     Só que muitas vezes não o vemos, pois nossos olhos estão firmados nos problemas (sintomas das enfermidades, por exemplo) e não acreditamos no que ele é capaz de fazer diante das circunstâncias. Mas creia, ele é o Deus do impossível e tem uma promessa pra mim e pra você: “Não te deixarei, nem te abandonarei”, Tem bom ânimo e não te desvies da minha lei, nem para direita, nem para a esquerda. Esforça-te e não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Assim diz o Senhor (Josué 1:5,7,8)

26 E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.
    Os discípulos andavam com Jesus, viram tantos milagres e maravilhas, mas não o conheciam verdadeiramente, que ele podia fazer o impossível. E você crê nos milagres que Jesus possa fazer em sua vida? Jesus curava todo tipo de doença e enfermidade. Ele curava a todos que o procuravam (Mateus 12:15 e 14:14). Ele é o Médico dos médicos e está perto, busque-o, invoque-o, confie, pois ele é o mesmo de ontem, hoje e eternamente (Hebreus 13:8).

27 Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.
Confie no sobre natural, no impossível, o nosso Deus é maior do que todos os nossos problemas. Só ele pode preencher o vazio dentro de nós que leva muitos à depressão, desespero e até à morte por achar que a vida não tem mais razão de ser. Alegre-se, o Senhor te diz: “Não temas”, basta confiar e segui-lo (Marcos 8:34).
28 E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
29 E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
Pedro cometeu o primeiro erro nesta passagem bíblica: Duvidou do poder de Jesus (andar sobre as águas); Jesus o conhecendo não levou em consideração sua atitude e disse vem. E ele andou sobre as águas enquanto olhava pra Jesus.
30 Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!
Seu segundo erro, foi não confiar que mesmo a tempestade tendo se intensificado, ele não correria risco por Jesus estava ali. Ele teve medo! E, ao tirar os olhos de Jesus em sua caminhada sobre as águas ele começou a afundar no meio da tempestade. Jesus o segurou para que não perecesse.
Nós também quando olhamos apenas para as circunstâncias do problema, afundamos nele. Só Jesus pode segurar-nos pelas mãos, se nós deixarmos!
31 E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
     Quando duvidamos, demonstramos não confiar do que Jesus pode fazer em nossas vidas. Não importa o tamanho da tempestade, o mais importante é você conhecer o tamanho do poder do Deus que você serve.
Quando somos chamados por Deus parra segui-lo, as tempestades se levantam de tal modo, que parecem que vão nos matar. Tentam fazer-nos desistir, nos afundar. Mas se estivermos com os olhos firmados no Senhor também andaremos sobre as águas, sobre os problemas, sobre as tribulações, sobre as enfermidades.
Jesus disse: No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo (alegra-te) em venci o mundo (João 16:33). Vinde a mim vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei (Mateus 11:28). Abra a porta do seu coração, o Médico dos médicos quer entrar para cear com você e você com ele (Apocalipse 3:20).
32 E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.
Só o Senhor pode acalmar a tempestade em nossas vidas.
 33 Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário