EVANGELIZAÇÃO NOS HOSPITAIS - MISSÃO PARA QUEM QUER SER ATALAIA DO SENHOR.

O trabalho de evangelização nos hospitais, mais particularmente na Fundação Hospitalar de Rio Branco-Acre é resultado de uma visão de Deus quando estive hospitalizado, onde através de um sonho um homem vestido todo de branco disse-me: "Se queres viver vai cuidar dos meus doentes". Reparti esse sonho e gradativamente o Senhor tocou no coração de algumas pessoas que têm uma vida voltada para o Senhor que se dispuseram a formar uma Equipe de Evangelização. Atualmente integram também a equipe: Bernadete, Jozi e Socorro (Missão Batista para os Povos) e Raimunda (Assembléia de Deus). Eu atualmente sou membro da Igreja Metodista Wesleyana Jardim Brasil de Rio Branco-Acre.


O nosso trabalho consiste primeiro na participação das atividades regulares da igreja e ainda reuniões específicas do ministério para oração e estudos direcionados à cura divina, libertação e salvação tendo como foco os doentes e acompanhantes, enfermeiros(as) que serão visitados nos hospitais.

No hospital, antes de nossa entrada, oramos agradecendo ao Senhor por termos sido chamados para fazer a sua obra nos hospitais e para que ele esteja na direção de todo o trabalho e ainda que nos dê toda a proteção, discernimento, unção, autoridade e poder para fazermos tão importante trabalho. Visitamos os doentes internados em qualquer enfermaria, todavia o chamado de Deus nos direcionou para as enfermarias de tratamento do câncer e enfermaria de infectologia onde são tratadas doenças muito graves como: aids, meningite, hepatite, cirrose hepática, tuberculose entre outras.

Além de levar a palavra de Deus para conhecimento da verdade que liberta, a equipe tem como alvo principal colocar em prática o ministério tríplice de Jesus, ensinando sobre as escrituras, pregando o evangelho do Reino, curando os enfermos e expulsando demônios, tendo como alvo principal a salvação, considerando que, através desta vem a libertação e a cura em NOME DE JESUS.

Dentro desse trabalho a equipe tem procurado ajudar pacientes dos municípios que tem apresentado dificuldades, fornecendo roupas, material de limpeza e de higiene pessoal quando é necessário.

Alguns dos doentes que recebem nossa visita no hospital têm convidado a equipe para fazer orações e levar a Palavra em suas casas e a equipe tem realizado tais reuniões.

Para participar desse ministério requer uma disposição grande de priorizar a obra de Deus em detrimento de qualquer outra atividade em sua vida, devendo ter consciência de que em Mateus 6:33 diz: Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas as demais coisas vos serão acrescentadas.

Somos Atalaias do Senhor e não queremos responder pelo sangue de nenhuma pessoa por não termos tocado a trombeta (Palavra) ao vir a espada do inimigo (Ezequiel 33). Por isso, a necessidade de não faltar ao chamado do Senhor por qualquer motivo, que não se justifique.

Inicialmente os que se dispuserem a fazer a obra nesse ministério deverão participar das atividades da igreja, além da reunião específica da equipe na qual realizamos estudos sobre cura, libertação e salvação e princípios de evangelização que é realizada todo sábado às 19 horas na residência do líder ou de qualquer integrante da equipe em forma de revezamento. Somente após participar de pelo menos um mês das reuniões é que o(a) novo(a) integrante estará liberado(a) para iniciar as visitas ao hospital. Este período inclui estudos de capacitação sobre os temas básicos necessários à visita aos hospitais, tais como: capelania, cura, libertação e salvação.

Finalmente consideramos esse trabalho um gesto de amor ao próximo, que tem se constituído em prioridade em nossas vidas e que se torna gratificante quando contemplamos as curas que Jesus tem operado naquele lugar, o sorriso e a restauração da fé e da esperança demonstrada pelo sorriso e alegria revelada em cada face dos doentes, muitas vezes sofridos, quando deixamos àquelas enfermarias.


Somos gratos e agradecemos ao Senhor por ter-nos dado essa oportunidade de fazer a sua obra e não nos deixar desanimar jamais. Já completamos 11 (onze) anos fazendo este trabalho ordenado pelo Senhor. Toda a honra, todo o poder, todo o louvor e toda a glória é para o Senhor JESUS.




José Ribamar Silva.

Líder da Equipe.

domingo, 3 de abril de 2016


BENEFÍCIOS CONCEDIDOS ÀQUELES QUE CONFIAM E ESPERAM NO SENHOR 
                                                                                                                                                                                                                                               
                    O SENHOR NÃO DEIXA SUAS ORAÇÕES SEM RESPOSTAS.



SALMOS 115:9
Israel, confia no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo. Você crê nisso?

SALMOS 37: 3- 8
3 Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
4 Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
5 Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.
6 E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.
7 Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.


PROVÉRBIOS 21:5: "Os planos do diligente (esforçados) tendem à abundância, mas a pressa excessiva, à pobreza".

SALMOS 40: "Esperei com paciência no Senhor..."
1.1 - "...Ele se inclinou para mim e ouviu quando clamei por socorro". Notem que há duas palavras importantes nesta expressão:
a. A palavra "inclinar-se" significa, "dobrar-se", interessar-se, humilhar-se "curvar-se para baixo". Isto mostra que Deus está como que fazendo um esforço para ouvir nossas orações.
b. A palavra "ouvir", traz o significado de "entender", "perceber", "ouvir com atenção", "conceder pedido". É diferente de apenas escutar. A Palavra de Deus  diz: Quem tem ouvido ouça”... e não,  escute..
 O significado destas palavras nos mostra claramente que Deus não apenas está atento às nossas orações, mas também responde cada uma delas. Por toda a Palavra de Deus temos respaldo para crer que quando oramos a Deus em sinceridade, não estamos jogando palavras ao ar, mas estamos estabelecendo um elo de ligação entre Ele e nós. Vamos ver alguns textos que nos garantem a verdade de que Deus nos ouve:



SALMOS 34:4
4 Busquei ao SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.

LAMENTAÇÕES 3:55-57
"55. Da mais profunda cova, SENHOR, invoquei o teu nome.  56. Ouviste a minha voz; não escondas o ouvido aos meus lamentos, ao meu clamor. 57. De mim te aproximaste no dia em que te invoquei; disseste: Não temas".

ISAÍAS 59:1-2
1 EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar (curar, libertar); nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
2 Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.
Quando estamos em pecado a nossa primeira oração tem que ser motivada pelo arrependimento e pedido de perdão. Assim fazendo nos aproximaremos de Deus. Ele diz vinde a mim todos que estais cansados e sobrecarregados (oprimidos) e eu os aliviarei (Mateus 11:28).

JOÃO 15:7
7 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nossas orações devem expressar nosso anseio pelo Senhor:
a. SALMO 130:6, "A minha alma anseia pelo Senhor . Mais do que os guardas pelo romper da manhã"

b. I CRÕNICAS 22:19, "Preparai, pois, agora o coração e a alma para buscardes ao SENHOR, vosso Deus...". "Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração",  JEREMIAS 29:13.
Tenhamos a confiança de que se mantivermos um relacionamento fiel com Deus (Orar, ler as escrituras, ouvir  e praticar; ter fidelidade, santidade e intimidade) estaremos credenciados a tomar posse de todas as bênçãos reservadas para cada um de nós previstas na Bíblia (Palavra de Deus).

Ler: Eclesiastes 5:4-5; II Crônicas 7:14-15; I João 1: 9-10; Mateus 10:32-33; 
        Romanos 10:9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário